quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fórum Valorização e Promoção do Património Regional - ACTAS

O dia estava ventoso, a chuva não parou e não conseguimos fazer no sítio romano do Prazo o lançamento destas Actas, como pensámos inicialmente. O que acabaria por ser feito (plano B) no salão da Adega Cooperativa de Freixo de Numão, selando desta forma a publicação das Actas do último congresso de arqueologia que realizámos na região.
Uma nova caixa com quatro volumes, cujas capas e índices podem ser vistos nas imagens anexas e que guardam a memória escrita das sessões deste Fórum, realizadas em 2007 respectivamente em Figueira de Castelo Rodrigo ("Cerâmicas no Quotidiano"), Pinhel ("Investigar e Valorizar o Património"), Vila Nova de Foz Côa ("Do Paleolítico à Contemporaneidade") e Mêda ("Arqueologia Experimental").
Trata-se de uma edição conjunta do ACDR de Freixo de Numão, do Parque Arqueológico do Vale do Côa e dos quatro municípios citados. Com o indispensável apoio financeiro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
O próximo congresso (ou Fórum, como se lhe queira chamar), continuando este mesmo formulário bienal diversificado pelos vários concelhos da região do Vale do Côa, decorrerá já em Maio próximo.











Sem comentários: